shutterstock 85285714shutterstock 101451478

 

TECNOLOGIA

A G27 tem uma forma de pagamento inovadora a nível europeu, única no mercado dos combustíveis.

O cartão de frota da G27 é de facto um telemóvel, seguro, cómodo e sem complicações.

O seu telemóvel, aquele que de forma simples recebe e faz chamadas telefónicas, serve agora para abastecer a sua frota. Apenas tem de chegar ao caixa da área de serviço e dizer que é cliente G27, sem qualquer custo para si.

 

PAGAMENTO MÓVEL M2PAY

m2pay preto

A G27 suporta o seu modelo de negócio numa forma de pagamento única e totalmente inovadora a nível europeu no mercado dos combustíveis.

O cartão de frota da G27 é de facto um telemóvel, o seu telemóvel.

Não ocupa espaço, não é normalmente esquecido em casa, é seguro e está sempre à mão.

Este sistema usa a plataforma tecnológica M2PAY, sendo o primeiro sistema de pagamentos móveis em Portugal totalmente operacional, testado e pronto a funcionar.

Ao contrário de outras formas de pagamento móvel, não necessita de ter um aparelho de última geração com a última tecnologia.

Funciona com qualquer telemóvel com total segurança, comodidade e sem qualquer custo para o cliente.

Ao contrário dos cartões de pagamento (crédito e debito), este meio de pagamento não pode ser usado de forma fraudulenta.

O sistema G27 garante total confidencialidade, o seu telemóvel apenas é utilizado para certificar que se encontra no posto a abastecer, estando o seu número apenas disponível no sistema informático da G27.

A Plataforma Tecnológica que a M2Pay disponibiliza à G27, caracteriza-se essencialmente por ser:

  • Simples – Processo de pagamento é simples e rápido, sem necessidade de adaptações e/ou formação especificas;
  • Fiável – A recolha de informação sobre as transacções efectuadas através da plataforma é garantida pelo trabalho exaustivo, com mais de 3 anos, realizado por entidades de reconhecida capacidade e credibilidade nos diversos sectores;
  • Versátil – É uma plataforma aberta, de nossa propriedade, facilmente "costumizável" às necessidades de clientes e parceiros, não condiciona o modelo de negócio a adoptar, facilmente integrável com qualquer sistema informático;
  • Segura – É uma solução segura, testada com sucesso em diversos países, sendo praticamente impossível a "clonagem" deste meio de pagamento;
  • Original – É a primeira solução de pagamentos móveis utilizada no negócio B2B na área dos combustíveis;
  • Universal – A tecnologia de pagamento móvel que está na base desta plataforma, pode desde já ser utilizada por qualquer telemóvel;

A simplicidade e conveniência é uma característica base do sistema M2Pay. No estudo realizado pela Deustch Bank tornado público em Dezembro de 2012, " The Future of ( mobile ) payments" a conveniência é o segundo factor mais importante para os clientes de meios de pagamento.

De igual forma a simplicidade, entendida enquanto rapidez no atendimento e facilidade na utilização, é importante para todos os parceiros.

O facto de o M2Pay ser um meio de pagamento por telemóvel e desta forma não ocupar espaço na carteira, faz com que seja muito conveniente para os clientes.

De acordo com o mesmo estudo, 73% dos consumidores referem a segurança como o aspecto mais importante relacionado com os seus meios de pagamento.

 

SIMPLES, IMEDIATO, CÓMODO E SEGURO

Simples

O processo de pagamento é extremamente simples, é o que na G27 chamamos de pagamento em 3 “actos”:

1º – O utilizador da viatura abastece e dirige-se em seguida ao caixa do posto para pagar

2º – O utilizador identifica-se como cliente G27, e o caixa passa-lhe o terminal G27 para ele confirmar o nº de litros abastecidos

3º - Digita o seu número de telemóvel no POS G27 e de seguida o seu PIN pessoal, único e intransmissível

 

Imediato

No mesmo instante o utilizador recebe uma chamada do nosso centro autorizador, sem qualquer custo para ele, devendo atender e aproximar o telemóvel do terminal G27.

Deve ainda, como em qualquer meio de pagamento, assinar um ticket em como efectuou a transacção, ficando com um duplicado para apresentar na empresa.

 

Cómodo

Alem do mais, se assim o entender, a G27 envia após o fecho da transacção um ticket virtual por e-mail para a sua empresa.

Acompanhe mais de perto os consumos e actividade dos seus funcionários.

 

Seguro

Não só o cliente se identifica com o PIN, como ainda se valida a sua identificação com uma chamada de voz única, encriptada, feita pelo nosso centro autorizador e sem qualquer custo para o utilizador.

É um meio de pagamento muito mais seguro do que o habitual cartão magnético ou de chip.

O sistema G27 garante também total confidencialidade, de facto o seu telemóvel apenas é utilizado para certificar que se encontra no posto a abastecer, estando o seu número apenas disponível no sistema informático da G27.

O PIN pessoal e intransmissível é enviado no momento da activação do cartão.

Este meio de pagamento é gerido por uma empresa externa à G27, especializada neste meio de pagamento e que nos presta este serviço de recolha de transacções.

call-center-24

+351 211 978 951